Quarto óbito por coronavírus registrado em Timóteo

O quadro de casos confirmados de moradores que testaram positivo para Covid-19 subiu para 145 nesta sexta-feira
PMT
I022366.jpg
Ilustração

A Vigilância Epidemiológica do Município de Timóteo recebeu no fim da tarde de quinta-feira (18) a confirmação de mais um óbito, o quarto, em consequência da pandemia por Covid-19.  

Trata-se de uma paciente de 77 anos. Ela procurou a equipe do Programa Saúde da Família do seu bairro. Após ser atendida ela foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, na qual evoluiu muito rapidamente para óbito. Foi coletado Swab nasofaringe na terça-feira (16) e o resultado saiu na quinta-feira (18), mesmo dia do falecimento. O sepultamento ocorreu no início da noite de quinta-feira (18) no Cemitério Jardim da Saudade, bairro Santa Maria. A paciente era portadora de outras comorbidades.

Agravamento

O quadro de casos confirmados de moradores que testaram positivo para Covid-19 subiu para 145 nesta sexta-feira (19), conforme boletim epidemiológico. 

Um dado que chama a atenção é a evolução de casos cofirmados desde o início da pandemia em Timóteo. O primeiro caso registrado ocorreu no dia 21 de março. Um mês depois, eram 8 os pacientes testados positivos. Em 21 de maio, o número subiu para 18 casos e no dia 17 de junho, o número de confirmações para Covid-19 em Timóteo pulou para 132. Dois dias depois, ou seja, nesta sexta-feira, dia 19, são 145 pacientes positivos.

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.