Apoio das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros reforça conscientização sobre Covid-19

Trabalho de orientação do setor de Fiscalização da Prefeitura de Timóteo já visitou mais de mil estabelecimentos comerciais
PMT
Apoio da Polícia Civil

As equipes de orientação e fiscalização da  Prefeitura de Timóteo intensificaram a atuação junto a bares e lanchonetes para o cumprimento das normas sanitárias no enfrentamento ao novo coronavírus. Atualmente já foram visitados mais de mil estabelecimentos em todo o Município.

A atuação dos fiscais foi reforçada com o apoio das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros. O apoio das forças de segurança e salvamento é uma ajuda importante e surgiu após uma reunião no dia 28 de maio entre o prefeito Douglas Willkys o comandante da 85ª Companhia da PM, Major Werner; o delegado de Polícia Civil, Jorge Caldeira; e o tenente Celestino, representando o Corpo de Bombeiros. Além do trabalho diurno, a atuação da fiscalização tem sido desdobrado também para a parte da noite.

Naquele encontro, o prefeito destacou a relevância dessa parceria na conscientização sobre a Covid-19 e aproveitou para agradecer as instituições pela atuação junto aos fiscais que, numa primeira visita, fazem um trabalho de orientação aos comerciantes sobre questões como distanciamento social, o uso de máscaras e o serviço que predominantemente precisa ser feito por meio de tele-entrega ou retirada na porta do estabelecimento.

Nesta semana, a ação de uma equipe da prefeitura com o efetivo da Polícia Civil com a presença do delegado Jorge Caldeira foi realizado no setor Oeste, que compreende o distrito de Cachoeira do Vale e os bairros dos Vieiras, Petrópolis, Santa Rita e também na regional Sudoeste, bairros Novo Tempo, Alvorada e Ana Moura.

Já a segunda turma da Fiscalização, que contou com a retaguarda da PM, ocorreu na região Leste nos bairros Limoeiro, Recanto Verde e Macuco. Já o apoio do Corpo de Bombeiros ocorre nas segundas, terças e quartas-feiras.

Galeria de Imagem