Centro de Saúde João Otávio passa a funcionar como unidade de Referência à Covid-19

Na unidade os pacientes serão avaliados pela equipe multiprofissional e realização de teste rápido ou coleta de SWAB nasofaringe
PMT
I022340.jpg
Centro de Referência à Covid-19

Começou a funcionar nesta segunda-feira (1º/6) o Centro de Referência à Covid-19 no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira e vai funcionar enquanto a pandemia durar. Posteriormente ele será transformado em um Centro de Especialidades Médicas e Reabilitação.

Antes de procurar o Centro o usuário deve buscar a unidade de saúde de referência que fará o encaminhamento, caso seja necessário, para a unidade do bairro Olaria. O prédio passou por uma ampla reforma no valor de R$ 128.075,57.

A unidade que contará com até 9 leitos clínicos se tornou o local de referência para o atendimento ambulatorial de pacientes que apresentarem sintomas respiratórios como tosse seca, coriza, febre, dor de garganta e dificuldade em respirar. 

Na unidade os pacientes serão avaliados pela equipe multiprofissional, passando pela triagem dos sinais de alarme, avaliação médica e realização de teste rápido ou coleta de SWAB nasofaringe conforme critério clínico e epidemiológico. São duas equipes compostas cada uma por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem e profissionais de apoio.

Todos os pacientes suspeitos ou testados positivos serão incluídos no serviço de telemonitoramento onde tem um profissional capacitado para realizar o acompanhamento de sua evolução clínica e dos demais residentes no domicílio.

Na visita domiciliar é realizada a avaliação médica do paciente, orientações quanto aos cuidados necessários durante o isolamento e quando o caso, encaminhamentos para UPA ou Unidade Hospitalar.

Em caso de dúvidas e ou outras informações o telefone de contato é o 3847-8555. 
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem