Instituições reforçam união para o enfrentamento ao coronavírus em Timóteo

Encontro reuniu representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para discutir ações conjuntas
PMT
Autoridades reunidas para debater ações em conjunt

Só com união e esforço conjunto de toda a sociedade será possível vencer o novo coronavírus. A assertiva foi unânime durante o encontro coordenado pelo prefeito Douglas Willkys nesta quinta-feira com autoridades das forças de segurança e salvamento de Timóteo.

A reunião foi realizada por iniciativa do prefeito para atualizar as informações a respeito das ações de enfrentamento a Covid-19. Nesta semana os municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) registraram os primeiros óbitos em decorrência do vírus e também houve aumento no número de casos positivos, acendendo assim o sinal de alerta das autoridades sobre a expansão da pandemia.

Participaram do encontro o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa; o procurador geral Humberto Abreu; o secretário de Saúde, Eduardo Morais; o secretário de Governo de Comunicação, Ângelo Ribeiro; o comandante da 85ª Companhia da PM, Major Werner; o delegado de Polícia Civil, Jorge Caldeira; e o tenente Celestino, representando o Corpo de Bombeiros.

O prefeito Douglas relatou as inúmeras ações adotadas no município para conter o avanço da pandemia e a intensificação das orientações junto aos estabelecimentos comerciais e ao público em geral. Em dez dias de atuação das novas equipes de orientação, compostas por profissionais que atuam no programa Humanizar e no Creia, cujas atividades estão suspensas, foram visitados mais 790 proprietários de comércios.

O limite da capacidade dos leitos de UTI em toda a região, bem como a falta de conscientização de uma parcela da população são consideradas questões problemáticas no combate ao coronavírus. “A nossa preocupação em cada medida adotada, por mais que ela seja dura, foi a de preservar vidas”, reafirmou Douglas Willkys.

Em face disso, ele agradeceu o apoio que tem recebido das forças de segurança e salvamento que atuam na cidade e aproveitou para reiterar o pedido que essa contribuição continue, especialmente neste momento de agravamento da crise e dá possível adoção de novas ações de restrição à circulação de pessoas.

Ao final da reunião foram retirados alguns encaminhamentos como a realização de patrulhas conjuntas entre a PMT, PM e Bombeiros; a intensificação da fiscalização de comércios que funcionam em horários específico; a desinfecção de locais públicos; uma ação simultânea entre a Assistência Social e Polícia Civil para coibir os casos de violência doméstica. No fim da tarde desta quinta-feira o comitê de enfrentamento ao coronavírus de Timóteo se reúne extraordinariamente para discutir a implementação de novas medidas.

VEJA TODOS COMENTÁRIOS

ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.

casio machado jaques
Bom dia. Deveriam divulgar os casos de contaminados por bairro, a exemplo de Ipatinga, ou não é possível?