Timóteo sem previsão de volta as aulas presenciais

O 2º bloco de atividades para os alunos será disponibilizado a partir do dia 3 de junho por meio virtual e no dia 4 por meio físico
PMT
I022333.jpg
Distribuição de bloco de atividades

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo informou que a previsão de retorno às aulas presenciais para de 1º junho de 2020 dificilmente ocorrerá em função do crescimento de casos da pandemia de Covid-19. 

A Secretaria de Educação continua mobilizada para definir a melhor estratégia a ser adotada sem prejudicar ou expor a saúde de alunos, professores e demais servidores da rede municipal de ensino.  

A secretária municipal de Educação, Márcia Lessa, lembra que na época em que o planejamento para o retorno foi feito, ele se baseava em dados do boletim epidemiológico municipal do mês abril, que apontava para uma redução do número de casos/dia e uma tendência de achatamento da curva de evolução da doença. 

Caso essa tendência se mantivesse em maio, havia a possibilidade de retorno, desde que fossem adotadas medidas de higiene e segurança cabíveis. Entretanto, com o agravamento e crescimento de casos positivos para o coronavírus em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço é um risco demasiadamente grande retomar as atividades escolares. 

2º Bloco de Atividades

Nas duas primeiras semanas de maio as escolas, em conjunto com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, organizaram bloco de atividades pedagógicas que foram entregues em 18 de maio de maneira virtual ou física para cerca de 95% dos alunos de 1º ao 9º ano. Nos 15 dias posteriores os estudantes tiveram tempo para resolver as atividades com os professores à disposição para esclarecer as dúvidas por telefone, email, whatsapp e videoaulas. 

Márcia Lessa esclarece que os profissionais da Educação e a equipe pedagógica da Secretaria já estão empenhados na organização do 2º bloco de atividades a ser disponibilizado a partir do dia 3 de junho por meio virtual e no dia 4 por meio físico. “A receptividade e o retorno da comunidade escolar a respeito dessas atividades foi extremamente positivo, graças aos esforços de todos envolvidos no processo”, pontuou a secretária.

Já em relação à retomada das aulas presenciais elas estão condicionadas ao agravamento, ou não, da pandemia. “A retomada das atividades presenciais nas escolas exigirá um olhar abrangente e o entendimento de que será necessário um plano de ações em diversas frentes, bem como uma articulação com as demais Secretarias e com os Conselhos de Educação (nacional, estadual e municipais)”, ponderou Márcia Lessa.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.

Eliane Alves dos Santos Martins
Eu ainda não entreguei o bloco posso entregar quinta feira.obrigada mãe do Kayky Miguel Santos Martins